ESCOLA? AFFF

Olá pessoinhas, tudo bom? Bem pessoal, infelizmente as aulas voltaram, se não voltou para você que estuda, calma meu amigo que o seus dias de glória estão acabando.

 

Mas vamos lá, vamos botar para fora os: Ahhhhhhh (de tristeza) e os AFFFFFF (de decepção e até mesmo raiva).

Voltando ao foco de hoje, vamos conversar sobre situações que aconteceram comigo e encontrei soluções para todas elas, soluções que agora irei passar para você, para você dar aquela básica passada de base por cima (porque base sempre resolve kkkk). Situações que podem parecer o completo caos, te desanimando para não ir para escola. Então vamos lá, meu povo.

 

✏️ FALTA DE VONTADE DE IR PARA ESCOLA

Pode ser a amiguinha preguiça batendo, como também casos mais sérios, como a pessoa ser vítima de bullying ou até mesmo uma depressão.
Para passar por essa situação você tem que falar o que está acontecendo para uma pessoa de confiança. Pessoas importantes ao seu redor vão sentir sua mudança, sua família por exemplo. Sugiro que mude de escola para recomeçar tudo de novo.

 

✏️ NÃO CONSEGUIR  SE DAR BEM COM OS PROFESSORES

Sim, às vezes rola umas intrigas entre alunos e professores, mas quando vira uma implicância, aí que o negócio é sério, te prejudicando.

Mas, mostre que você é mais forte e sempre estabeleça um certo respeito, se o caso está mais para o lado pessoal, não dispense a ideia de conversar com a diretoria e os seu pais.

 

✏️ NÃO CONSIGO FAZER AMIGOS

Bem… Hora de botar seu lado stalker em ação e procurar um pouco sobre o que o seus colegas gostam, para talvez você puxar um assunto .

 

Foi isso espero ter ajudado, post pequeno, mas com causas grandes e dicas simples para passar por alguma determinada situação.Então pessoal, boa sorte nesse semestre, não perde o foco dos estudos.

Vou ficando por aqui …

UM BEIJO NO CORAÇÃO ❤️

Tchauuuuuuuuuuuu!

43 comentários em “ESCOLA? AFFF”

  1. Bom, saí da escola a dois anos mais ou menos (faculdade não é muito anos mesma coisa kkkk), e só posso dizer que sinto muita falta. Primeiro porque não me deixei levar pelos metidos, antes procurei minha turma e nela me encontrei, segundo porque, graças a Deus, sempre tive um ótimo relacionamento com os professores e da maioria eu sinto falta e terceiro porque é no ambiente escolar que nos descobrimos, que criamos laços talvez para a vida toda , que começamos nossa transformação de jovens ansiosos para adultos modestos. As divergências sempre existirão, é nosso dever ultrapassá-las e lutarmos por sermos felizes onde estamos. Meu conselho de coração é que aproveite ao máximo os bons momentos, não dê tanta atenção aos ruins, divirta-se o quanto puder com os seus amigos e sugue o conhecimento daqueles que podem te ensinar. Um dia vai sentir saudades também kkkk Abraços 😊

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sabe que eu sinto falta da escola? Quando estudei de manhã eu morria de preguiça de acordar (quase que de madrugada) pra ir, mas logo que eu entrava, já despertava e curtia muito com os “coleguinhas”, era muito gostoso. E eu tinha um ótimo relacionamento com os professores, tem uma de matemática, que até hoje (depois de 20 anos hein), a gente ainda se fala…
    Achei suas dicas super importantes, parabéns!
    Beijokas

    Curtido por 1 pessoa

  3. Hey
    Eu adorava ir pra escola sabia ?
    Gostava mesmo hahaha
    Quando fui ficando mais velha que eu tinha uma preguiça daquelas, mas não era de ir e sim de acordar cedo!
    Maaaas boooora porque temos que aprender né ?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Hey
    Eu adorava ir pra escola sabia ?
    Gostava mesmo hahaha
    Quando fui ficando mais velha que eu tinha uma preguiça daquelas, mas não era de ir e sim de acordar cedo!
    Maaaas boooora porque temos que aprender né ?

    Curtido por 1 pessoa

  5. O seu post me deu um pouco de nostalgia dos meus tempos de escola. Mas não uma nostalgia boa, de fato, odiava a escola e passei por todos esses sentimentos ruins, ainda bem que evolui muito de lá pra cá e isso me fez mais forte. Parabéns pelo post, vai ajudar muitas pessoas. Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá, tudo bem?

    Depois das férias, voltar as aulas é algo realmente complicado. Parece que a preguiça resolve se instaurar de uma forma única e que não quer nos abandonar de forma alguma. Quando estudava passei por essa fase de sentir bullying e por isso, ir para a aula era algo insuportável. Adorei as dicas para fazer amizades!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá, tudo bem?
    Que post bacana! Eu acho que gostava de ir mais para escola do que para a faculdade, hahaha. Sei que dizem que na faculdade tudo melhora, mas não é bem assim…rs. Por enquanto está tudo tranquilo, começo de semestre é assim, mas depois que chega a época de trabalhas e provas…Socorro! Mas estudar é necessário para que alcancemos os nossos sonhos.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Muito legal o post. Nunca amei a volta às aulas, mas confesso que a vontade de ver os amigos que só via nas aulas sempre foi maior do que a vontade de não ir. Hoje a internet facilita muito e podemos manter contato com aqueles que moram mais longe, mas muitas dessas pessoas acabam se perdendo com o tempo. Suas dicas são muito importantes, afinal qualquer problema pode influenciar no bom aproveitamento das disciplinas.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi tudo bem? Na minha epoca eu gostava da escola, as vezes confesso que fica anciosa pra chegar logo as ferias, mas quando.estava nas ferias ficava aguinada pra as aulas voltarem logo pra poder reencontrar minhas amigas e eu senti falta da rotina escolar, mais vai mim entender kkk, sucesso, beijos

    Curtido por 1 pessoa

  10. oi,
    é difícil mesmo quando as aulas estão para voltar, bate logo aquela preguiça e ao mesmo tempo ansiedade do que vai acontecer, se vão conseguir fazer amigos se vai gostar dos professores… as dicas vai ajudar bastante gente, adorei bjs!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Hoje eu olho pro passado e tenho muita saudade dessa epoca! Mesmo da preguiça de ir as aulas! Rsss adorei as suas dicas e acho que essa dica de buscar interesses em comum pra puxar assunto vale pro resto da vida! Rs beijooo

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olá! 🙂
    Aqui em Portugal, as aulas ainda não começaram. Os alunos ainda têm mais um mês para ficar preguiçando, acordar tarde, ou ir até à praia (aqui é verão). Em Setembro volta a rotina habitual, a azáfama de comprar os materiais, rever os colegas, conhecer os novos professores… E por aí fora!… É a vida. Faz parte! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  13. olá!
    adorei suas dicas! Um dia você vai sentir falta desses momentos, curta e aproveite…
    Eu adorava ir para escola no Ensino Médio, a turma era muito legal, os professores eram bem bacanas, me divertia muito! Saudades daquela época!
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Nossa, eu não tinha tanta birra com escola assim não kkkkkkk. Mas enfim, existem épocas que é muito difícil encontrar motivação para ir pra escola, mas é só lembrar: Vai acabar, a acredite, acaba rápido! Força ai hahaha

    Curtido por 1 pessoa

  15. Olá!

    Eu tinha esse mesmo pensamento que você “afff”, mas hoje após ter terminado sinto tanta falta, das conversas, dos amigos, das aulas(sim, sinto bastante) e de como a vida costumava ser mais facil enquanto estava na escola. Aproveita esse tmepo, curte e estudo muito, vale a pena depois!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  16. Estudar, estudar e nunca mais acabar rsrsr pois é né, amo escola, mas nunca consegui me dar bem com os amigos, ou será que eles que nao conseguiram se dar bem comigo, vai saber… Ameiseu post, beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Oi tudo bem ?
    Adorei o texto. Eu adora ir para escola ver minhas amigas kkkk, estudar um pouco 😡
    Mas na faculdade é outra coisa, ou vc estuda ou vc estada… kkkkkkk
    Adorava fazer novos amigos ^_^
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário